Ontem (07), o Conselho Federal de Medicina (CFM) fez uso do Parecer CEE Nº 218/2022, aprovado em 01/06/2022, como Ato Regulatório para que fossem emitidas as carteirinhas (CRMs) dos egressos de 2022 do curso de Medicina da Unifadra Dracena.
A primeira turma do curso de Medicina teve sua colação de grau em 1º de dezembro de 2022, e agora, com o entendimento do Conselho Federal de Medicina e a emissão dos CRMs, os egressos poderão assumir suas vagas em residências médicas, concursos públicos, contratações privadas, entre outros.
Visando a auxiliar seus estudantes, na época da conclusão do curso, a equipe gestora da Unifadra contatou a equipe do Conselho Regional de Medicina que, gentilmente, veio até a instituição no dia 30 de novembro para colher todas as informações dos formandos no intuito de agilizar a emissão das carteirinhas.
Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, disse que “esta decisão do Conselho Federal de Medicina vem ao encontro de tudo o que a instituição fez de forma correta e com toda a lisura" e comenta que a partir de agora o curso entra no fluxo do MEC em seus processos regulatórios.
O curso de Medicina da Unifadra foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação por meio do parecer nº 73/2017, aprovado em 22/02/2017, e pela portaria CEE-GP-60 6/03/2017, do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). A instituição segue os trâmites naturais de um processo de migração para a sua vinculação ao Sistema Federal de Ensino Superior (MEC).
É importante ressaltar que, durante esse período de entendimentos entre a Faculdade de Medicina e o Conselho Federal de Medicina (CFM), a instituição sempre contou com o apoio do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Ministério Público.
A primeira turma do curso de Medicina da Unifadra Dracena concluiu seu ciclo e os ingressantes da Turma VII de Medicina (T7) já iniciaram as aulas no dia 30 de janeiro de 2023.