IV Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena já tem data marcada

08/03/2023

O Centro Acadêmico “Maria Brasília Leme Lopes” (CAMBRA) já recebeu a primeira confirmação de palestrante para o IV Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena (CAMED): o médico cardiologista Guilherme Neif Musse, que teve sua sua dissertação de mestrado premiada como um dos três melhores trabalhos de 2019 na Revista Europeia de Cardiologia Preventiva (European Society of Cardiology).

A edição 2023 do CAMED será uma realização do CAMBRA juntamente com a Unifadra, nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no auditório da faculdade. Guilherme Neif vai abordar o tema “Infarto Agudo do Miocárdio: do diagnóstico ao tratamento”, no primeiro dia do evento.

A presidente do CAMBRA, Ana Beatriz Silva Mendonça, ressalta: “iniciamos cedo os preparativos do evento para conseguir agenda com os palestrantes e, em breve, divulgaremos a abertura de inscrições dos trabalhos”.

A coordenadora do curso de medicina da Unifadra, Profa. Dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu, destaca a importância do congresso, no sentido de desenvolver nos acadêmicos o espírito científico e nos alunos organizadores as habilidades inerentes à realização do evento. “Este congresso tem acontecido há três anos, alcançando em todos eles um sucesso além das expectativas. Por isso, para este ano, espera-se, da mesma forma, que culmine numa grande audiência e que os participantes sejam contemplados com muito aprendizado.”

O CAMED reunirá palestrantes, profissionais, docentes e acadêmicos, abordando diversos assuntos relacionados à prática médica, assim auxiliando na capacitação dos alunos para se tornarem bons profissionais após a formação. Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe mais informações em: @unifadra | @cambradracena