Dracena Tempersul Unifadra segue como nome oficial do futsal em 2023

Com o patrocínio master, a marca Unifadra continua sendo divulgada nos principais campeonatos do estado de São Paulo
14/03/2023

Na sexta-feira (10), os dirigentes do Dracena Tempersul Unifadra Futsal apresentaram a comissão técnica, os patrocinadores e os atletas da temporada 2023, no Auditório da Fundec, mantenedora da Unifadra. O time vai disputar o Campeonato Paulista 2023 da Federação de Futsal, que deverá ter sua tabela divulgada nos próximos dias.

A ação contou com a participação dos alunos da faculdade e a presença do diretor executivo Edson Kai, do secretário assistente Fernando Nunes, do diretor de contabilidade Ademir Aranda Pacheco e do diretor de finanças Paulo Roberto Valeta, representantes da Fundec; além da coordenadora do curso de Educação Física da Unifadra Denise Bueno e do prefeito André Lemos.

Na solenidade, Edson Kai disse que entre os pilares de atuação da Fundec está a valorização do esporte e isso se dá através do curso de Educação Física e de parcerias da faculdade com a Prefeitura de Dracena. Edson ainda citou que na parceria que envolve o futsal, iniciada em 2016, existe uma ação de inserção dos atletas no mundo universitário, em especial no curso de Educação Física, com a contrapartida de se dar visibilidade às unidades mantidas pela Fundec nas competições mais importantes da modalidade no estado de São Paulo.

O diretor acadêmico da Unifadra Enio Garbelini relembra que um dos objetivos da parceria é proporcionar uma formação educacional além da prática esportiva aos atletas do Dracena Tempersul Unifadra, garantindo um futuro profissional ao final de sua carreira como atleta. Enio ainda comenta que ter jogadores do futsal estudando conosco também contribui com o curso de Educação Física, porque proporciona uma interação da vivência que eles têm no esporte de alto rendimento com as práticas e teorias ensinadas na Unifadra, enriquecendo a formação de todos os alunos.

Durante o evento, também foram apresentados os novos uniformes da equipe e foi exibido o vídeo institucional da Unifadra.

Fotos: Cláudio José Pasqualeto