Alunos do Anglo-CID recebem premiação do Concurso Cultural do Instituto Sicoob

.
15/01/2024

Os alunos do ensino fundamental do Anglo-CID foram premiados na etapa local do Concurso Cultural promovido pelo Instituto Sicoob. Os representantes do Sicoob Paulista Antônio João Batista de Souza, diretor de relações institucionais, e Mary Cristiane Crepaldi Gomes, gerente da agência, estiveram no colégio para a entrega dos prêmios no dia 31 de outubro de 2023.

“Incentivamos nossos estudantes e chegamos à fase regional de 2023. Em 2024, vamos buscar a premiação nacional”, comenta Cristiane Cardozo da Silva, coordenadora pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental do Anglo-CID.

Na categoria Desenho, os alunos do 3º ano Vitor Lima Wickihalder, Maria Heloísa Filipin Souza e João Antônio Ferreira Abreu foram premiados com uma mochila, uma squeeze e um “porquinho” (cofre de moedas), respectivamente. Foram premiados com a mesma sequência de itens, na categoria Crônica, os alunos do 5º ano Maria Júlia dos Santos Torres, Luís Otávio Sossai Amolaro e Bernardo Martins Fernandes; na categoria Poema as alunas do 7º ano Manuela Cunha Zanquim, Ana Luiza da Silva Barbosa e Fernanda Silvério; as alunas do 9º ano Larissa Silva Martins, Yasmin Regassi de Faveri e Rhaiani Letícia Lopes de Matos.

A diretora Eulália Pires Fava parabeniza o desempenho do colégio na edição 2023 do concurso e destaca a importância da participação dos alunos em atividades culturais como uma oportunidade para desenvolver a capacidade de se expressar artisticamente e de pensar de forma crítica.

O Concurso Cultural é realizado nacionalmente pelo Instituto Sicoob, com a participação das cooperativas afiliadas ao Sistema. O objetivo é fomentar o cooperativismo em escolas do Ensino Fundamental, por meio da proposição de um tema que promova a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.