Unifadra realiza a recepção de sua 8ª turma de Medicina

.
05/02/2024

Hoje pela manhã (05), os calouros de Medicina de 2024 foram recebidos no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves” pelos coordenadores, professores e pela direção da Unifadra Dracena. Na ocasião, conheceram o Conselho de Curadores e os diretores da Fundec (mantenedora da Unifadra) e acompanharam o vídeo institucional para saber mais sobre a infraestrutura disponibilizada para a qualificação dos estudantes, além de assistirem à palestra sobre Metodologias Ativas, forma de ensino adotada pelo curso de Medicina, e participarem da Cerimônia do Jaleco.

Em sua saudação, Luciano Gerlin, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, falou da alegria de receber os alunos e seus familiares e ressaltou: “a Fundec investe em ensino e devolve para a comunidade os benefícios. Formamos duas turmas de Medicina e a cidade já colhe os frutos, com o bom desenvolvimento da área da saúde. Com mais profissionais disponíveis, melhora também o atendimento da população”.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, apontou a importância da participação da família no apoio ao aluno e destacou a credibilidade do curso, conquistada com muito trabalho. “Buscamos novas tecnologias e damos todas as condições para uma excelente formação aos alunos. Temos uma faculdade nova, com um corpo docente na área médica titulado e já oferecemos campos de estágio desde o 1º semestre do curso. Assim, atraímos pessoas de todo o Brasil”.

O Prof. Dr. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, falou da felicidade de ver as famílias no auditório e ressaltou: “estamos próximos dos alunos e de portas abertas para os responsáveis. Trabalhamos diretamente com os alunos, juntamente com a coordenação acadêmica e os 65 professores do curso de Medicina. Oferecemos uma excelente estrutura e a melhor metodologia pedagógica da atualidade em Medicina. Fechando este conjunto, temos a dedicação dos alunos. Assim, eles poderão ter sucesso na vida profissional, como alunos de outras turmas que se formaram”.

Em seguida, a coordenadora do curso de Medicina, Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, fez seu pronunciamento dando as boas-vindas aos alunos e falou sobre os processos de ensino da instituição.

Os estudantes participaram da Cerimônia do Jaleco, que celebrou a conquista do novo ciclo estudantil e o compromisso com a profissão. A coordenadora do curso de Medicina Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu e a Profa. Ma. Paula Érika Osaki Fonseca participaram da solenidade e conduziram a VIII Turma de Medicina da Unifadra Dracena. A cerimônia foi transmitida pelo canal oficial da Fundec para que os familiares tivessem a oportunidade de assistir ao evento (https://www.youtube.com/watch?v=4wasXqsl7Oc).

A programação da recepção aos alunos prossegue durante esta semana e conta com as apresentações da APM (Associação Paulista de Medicina), da Atlética e do Centro Acadêmico; com a orientação sobre estilos de aprendizagem e cronograma de estudos; palestra sobre drogas; apresentação do Manual de Avaliação do Aluno; além das visitas às salas de tutoria e laboratórios, abertura da primeira situação-problema da tutoria e as apresentações das disciplinas de IESC, Habilidades Médicas, Práticas Funcionais, Libras e Educação Ambiental, bem como o apadrinhamento dos calouros.