Unifadra realiza a recepção das turmas de 2024

.
21/02/2024

Na segunda-feira (19), a Unifadra recebeu os estudantes de seus cursos superiores com atividades de integração e fez o lançamento de uma campanha de arrecadação em prol da Casa dos Velhos de Dracena.

Os veteranos de Enfermagem, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) promoveram aulas se passando por professores. Após a brincadeira, os coordenadores dos cursos, Profa. Dra. Lilian Carla Ferrari Sossai Panicio (Enfermagem), Profa. Ma. Laízi da Silva Santos (Psicologia) e Prof. Me. Alessandro Fornari (ADS), esclareceram as principais dúvidas sobre a vida acadêmica.

Na turma de Enfermagem, após a falsa aula, foi feito o apadrinhamento e cada calouro recebeu de seu padrinho uma lâmpada a óleo, considerada o símbolo da Enfermagem, que representa a luz que a Enfermagem traz à escuridão da doença e do sofrimento. Para ressaltar o trabalho em equipe, também foi realizada uma dinâmica utilizando bexigas.

No curso de Psicologia, os estudantes do 9º termo recepcionaram os ingressantes, acolhendo-os e criando vínculos de amizade e se colocaram à disposição para auxiliar os calouros.

Os novos estudantes de Educação Física foram recebidos pela coordenadora Profa. Ma. Izabela dos Santos Ferro. Participaram de uma gincana com caça ao tesouro para conhecer as instalações da Unifadra e, chegando ao Ginásio Galenão, colocaram o corpo em movimento para entrar no clima do curso, realizando diversas atividades esportivas.

Na Pedagogia, após as boas-vindas da coordenadora Profa. Dra. Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado, os estudantes do 3º termo realizaram um teatro e dinâmicas envolvendo os calouros. Já a turma do 5º termo contou histórias infantis em Libras, mostrando as diversas facetas do curso.

Encerrando a noite, os estudantes de todos os cursos se encontraram na área de convivência para um momento cultural.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Na Unifadra, a recepção também é solidária e os estudantes são convidados a participar de uma campanha de arrecadação que, neste ano, vai beneficiar a Casa dos Velhos de Dracena. Até o dia 8 de março, as doações de produtos de higiene, detergente e café serão recebidas na Biblioteca da Unifadra. Participem!!

MATRÍCULAS ABERTAS

As aulas iniciaram, mas ainda dá tempo de ingressar nas turmas de 2024. O vestibular da Unifadra está com inscrições abertas até 23/02, com ingresso imediato após a aprovação! Inscrições pelo link https://fundec.edu.br/vestibular .