Anglo-CID realiza o Circuito Vocacional de 2024

O evento contou com a presença de profissionais de diferentes áreas, em especial vários ex-alunos do colégio, que falaram sobre o mercado de trabalho
11/04/2024

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo-CID participaram do Circuito Vocacional “Ciclo de Debates 2024”, nos dias 2 a 4 de abril, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”.

Organizado sob a coordenação da Profa. Ma. Rosana Ramos Socha, o evento foi uma oportunidade para os estudantes conversarem com profissionais de várias áreas de atuação, que falaram sobre o ingresso na universidade, disciplinas do curso, estágios e mercado de trabalho.

“O objetivo do Circuito Vocacional é auxiliar nossos alunos nesse momento de importante decisão, escolha de curso superior e atuação profissional. Neste ano, tivemos o privilégio de receber vários profissionais que foram alunos aqui no Anglo-CID e, hoje, atuam em áreas de interesse dos nossos estudantes do 3º ano do ensino médio”, destaca Rosana.

Participaram do evento os profissionais das áreas de Biologia: Natália Poiani Henriques, Ciências Contábeis: Suzana Massareli, Farmácia: Luiz Gustavo Peron Martins, Gastronomia: Mariane Sato Baraldi Dias, Nutrição: João Vitor Raffa Neves de Oliveira, Odontologia: Laís Fernanda Ruella Vendramin Alexandre, Publicidade e Propaganda: Tiago Ferreira Lima de David e, da Academia do Barro Branco: o policial militar Victor Augusto Carli.

Além deles, os alunos egressos do Anglo-CID que hoje atuam nas áreas de Arquitetura: Vitória Sanches Lemes Soares, Biomedicina: Matheus Henrique Pereira da Silva, Ciência da Computação: João Vitor de Oliveira, Direito: Ianara Sotto Bacaro, Economia: Lucas Oliveira Gallette, Engenharia Elétrica: Isabella Oliani Bertholim, Engenharia Mecânica: Francielle Conrado da Silva Ferrari, Fisioterapia: Emily Fabiana dos Santos, Medicina: Guilherme da Silva Aranda, Psicologia: Beatriz Leal Santos e Veterinária: Anayê Cintra Vicentin Nazaré dos Santos.

Segundo Rosana Ramos Socha, foi uma satisfação para a instituição receber os profissionais e, entre eles, vários ex-alunos. “Agradecemos a todos os profissionais que estiveram conosco e dividiram seus conhecimentos, auxiliando nossos estudantes em uma das escolhas mais importantes de suas vidas: a da profissão”, finalizou.

A gestão do colégio parabeniza a professora coordenadora Rosana Ramos Socha, os alunos do ensino médio e os convidados pelo belo evento e pelo compartilhamento de suas experiências. Desejamos muito sucesso a todos.