Atividades tecnológicas marcam o semestre da Unati na Unifadra

A Unati é um programa gratuito destinado a pessoas com mais de 60 anos
24/06/2024

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) se destacou neste primeiro semestre ao novamente integrar recursos tecnológicos nas atividades realizadas pela Unifadra. Duas aulas especialmente marcaram o período, proporcionando aos alunos experiências inovadoras e interativas.

No dia 14 de maio, uma aula ao vivo foi conduzida pela Profa. Ma. Maria Angela Cabanilha de Souza Maltempi, diretamente de Presidente Prudente, por meio do Google Meet. Os alunos da Unati, reunidos no Laboratório de Informática 1 da Unifadra, participaram interagindo com a docente. Essa atividade remota demonstrou aos participantes do projeto as possibilidades de integrar tecnologias de comunicação digital para encurtar distâncias.

Outra atividade de destaque ocorreu no dia 28 de maio, no Laboratório de Realidade Virtual e Jogos Digitais, do colégio Maxi Dracena. A aula, ministrada pelo Prof. Me. Alexandre de Queiroz, abordou temas contemporâneos como realidade virtual, realidade mista, inteligência artificial, redes sociais e segurança de dados e o grupo da Unati pôde explorar as últimas novidades tecnológicas entendendo melhor o seu uso.

Sheila Regiane Franceschini, coordenadora da Unati pela Unifadra, comentou que “foram duas tardes muito agradáveis mediadas pela tecnologia, pois para descobrir coisas novas não há limites de idade”.

Após a aula do dia 27 de junho, a turma entrará em recesso e deverá retomar as atividades na última semana de julho.

Sobre a Unati

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) é uma parceria entre o Campus de Dracena da Unesp, a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura, mantenedora da Unifadra, e a Prefeitura Municipal de Dracena.

O programa é gratuito e destinado a pessoas com mais de 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, alternando atividades realizadas pela Unesp e pela Unifadra. As aulas promovem atividades físicas, intelectuais e recreativas voltadas aos idosos, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.