Nota do ENEM: Anglo-CID tem alunos aprovados para Medicina na Unifadra Dracena

Concorrendo com candidatos do Distrito Federal e de 13 estados brasileiros, alunos do Anglo-CID são aprovados na primeira chamada do curso de Medicina da Unifadra pelas boas notas no ENEM
02/08/2024

O curso de Medicina da Unifadra Dracena vem atraindo candidatos de todo o território nacional por sua metodologia PBL, tecnologia inovadora, infraestrutura e parcerias e o vestibular usando a nota do Enem tem possibilitado uma maior participação de pessoas de fora do estado de São Paulo no processo. Neste cenário de ampla concorrência, os alunos do Anglo-CID se destacaram, sendo uma de suas ex-alunas aprovada em primeiro lugar neste vestibular.

Rebecca Pelisson Froio, aprovada em primeiro lugar no vestibular de Medicina, terminou o ensino médio em 2017 e, como muitos adolescentes, queria a experiência de estudar fora. Influenciada pela irmã mais velha, ingressou no curso de Direito da UFMS, mas não se identificou com a profissão durante os estágios realizados. Mesmo assim, formou-se em 2021. Agora, com mais maturidade, resolveu focar em Medicina e decidiu testar seus conhecimentos nas provas do ENEM de 2022 e 2023.

“Minha base é ótima. Foram 5 anos sem estudar, mas lembrei de muitas coisas graças à base que tive no Anglo-CID e consegui uma boa nota no ENEM. Estava no site da Vunesp buscando vestibulares e vi que a Unifadra Dracena tinha um processo aberto para seleção pela nota do ENEM, então decidi me inscrever”. Rebecca ainda lembra que estava assistindo à competição de ginástica nas Olimpíadas de Paris, quando resolveu consultar novamente se o resultado já havia sido publicado e foi surpreendida pela aprovação em Medicina.

Com histórias diferentes, Maria Clara da Silva Millan e Lucas Alkmin Pereira Domingues estão cursando o 3º ano do ensino médio no Anglo-CID e ambos também foram aprovados para Medicina na Unifadra Dracena usando suas notas do ENEM.

Maria Clara está no Anglo-CID desde o 6º ano do ensino fundamental e conta que sempre soube que queria atuar na área de saúde. “Pensei em cursar Biomedicina, Enfermagem e Farmácia, mas meu sonho era a Medicina, que sempre deixava um pouco de lado”, porque ela considera o curso muito difícil.

“No circuito vocacional do colégio, a psicóloga me ajudou bastante em minha escolha. Ano passado prestei como treineira e fiquei na lista de espera. Neste ano, estava ainda mais ansiosa e fiquei atualizando a página de resultado pelo celular durante a aula. Fiquei muito feliz por ter sido aprovada! Quando vi, chorei”, confessa Maria Clara.

Lucas Alkmin Pereira Domingues chegou no Anglo-CID para cursar o 3º ano do ensino médio após ter visitado a faculdade de Medicina de Dracena. A família é amiga de uma docente da Unifadra, que sugeriu que eles realizassem a visita para conhecer as instalações e a metodologia da faculdade. Lucas é natural de Presidente Prudente e sempre quis cursar Medicina. A família mudou-se de Presidente Venceslau para Tupi Paulista por conta do crescimento profissional da mãe. A indicação da Unifadra pela amiga e a visita à faculdade encantaram a família. Agora, o jovem já está matriculado para a turma 2025 de Medicina da Unifadra Dracena.

“A aprovação dos alunos é como a realização de um sonho nosso”, ressalta a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, que, emocionada, recebeu a ex-aluna Rebecca, e parabenizou a ela e aos alunos Maria Clara e Lucas pelas conquistas, desejando muito sucesso na vida pessoal e profissional.

O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini também parabenizou os estudantes pela aprovação e destacou que a Unifadra vem se consolidando como uma referência entre as faculdades de Medicina. “Fomos ganhando visibilidade e temos recebido cada vez mais candidatos de escolas de renome de todo Brasil em nossos processos seletivos”.

O Vestibular de Medicina da Unifadra Dracena pela nota do ENEM foi realizado pela Fundação Vunesp e contou com a participação de candidatos do Distrito Federal e de 13 estados brasileiros. Os primeiros colocados são de: Dracena (SP), Telha (SE), Urânia (SP), Atibaia (SP), Cuiabá (MT), Serra Negra (SP), Araçatuba (SP), Mirante do Paranapanema (SP), Almenara (MG) e Americana (SP).