Unifadra/Fundec, Unesp e Prefeitura de Dracena iniciam 6ª turma da Unati

Alunos da Unati 2013 com professores e direção da Unifadra/Fundec, Unesp e representante da Prefeitura de Dracena
06/03/2013

A aula inaugural ocorreu nesta última terça-feira (5), às 14h, no campus da Unesp, para 51 alunos. A recepção dos novos alunos foi conduzida pelas autoridades, com a presença da vice-prefeita de Dracena Célia Brandani, do diretor executivo da Fundec Edson Kai e do vice-coordenador executivo em exercício da Unesp Paulo Figueiredo. Segundo Merlyn Oliani, coordenadora da Unati, o ano letivo dos idosos é igual ao dos alunos de graduação da Unesp e Unifadra/Fundec e segue o mesmo modelo das atividades curriculares. Os idosos terão aulas todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. As aulas são compostas por módulos de conhecimento organizados de acordo com o interesse da turma. Para 2013, os alunos terão aulas de informática, oficina de arte, canto coral, meio ambiente, terapia coletiva/dinâmica de grupo e uma novidade: aulas de ginástica rítmica. O curso é inteiramente gratuito e representa um importante trabalho de extensão universitária para a comunidade idosa de Dracena e região, além de oferecer oportunidade de estágio aos alunos de graduação.